terça-feira, 30 de abril de 2013

Hefesto

              Hefesto é o deus da tecnologia, dos ferreiros, artesãos, escultores, metais, metalurgia, fogo e dos vulcões. Ele é o filho de Hera com Zeus. Hefesto tem uma história triste porque quando ele nasceu, ele era tão feio que sua mãe atirou Hefesto do olimpo, a queda do pequeno bebê demorou um dia. Quando ele finalmente caiu, quebrou a perna ( os deuses são imortais ) e não parava de chorar.
              Uma ninfa estava passando por ali quando ouviu o choro do pequeno bebê, ela se assustou porque quem não iria ficar assustado se visse um bebê sozinho com a perna quebrada chorando aos prantos. Ela pegou o pequeno Hefesto e levou para a sua casa.
              A ninfa ficou impressionada com Hefesto porque quando ela curou a sua perna ele fez umas ferramentas e começou a fazer colares, pulseiras, coroas e etc... Ela achou tão bonito um colar que ele fez que ela foi em um festival ( no lugar onde eles estavam ) com o colar.
              Quando a ninfa chegou no festival todos começaram a elogiar o seu colar, mas ninguém perguntava quem é que tinha feito. Umas duas horas depois Hera foi nesse festival que era famoso na Grécia e viu o formoso colar da ninfa, ela perguntou:
              ----- Quem fez esse belo colar?----- e a ninfa disse:
              ----- Foi um bebê que achei perto do mar, não sei como ele fez isso, pareçe que é um deus.
              Hera ao ouvir aquilo explicou para a ninfa que era seu filho, então a ninfa lhe devolveu Hefesto e Hera nunca mais o subestimou.
              Também existe outra história dizendo que Hefesto se vingou de Hera fazendo um trono de ouro para ela e quando ela sentou nele não conseguiu mais sair. Os deuses foram chamar Hefesto na Terra mas ele disse:
              ----- Eu não tenho mãe.
              Porém um dia Dionisio ( o deus do vinho ) trouxe vários mas vários vinhos e embebedou Hefesto que foi carregado por uma mula ou cavalo ( não se sabe ao certo ) até o Olimpo.
imagem de: magopatologico.wordpress.com

















Nenhum comentário:

Postar um comentário