terça-feira, 30 de abril de 2013

Hefesto

              Hefesto é o deus da tecnologia, dos ferreiros, artesãos, escultores, metais, metalurgia, fogo e dos vulcões. Ele é o filho de Hera com Zeus. Hefesto tem uma história triste porque quando ele nasceu, ele era tão feio que sua mãe atirou Hefesto do olimpo, a queda do pequeno bebê demorou um dia. Quando ele finalmente caiu, quebrou a perna ( os deuses são imortais ) e não parava de chorar.
              Uma ninfa estava passando por ali quando ouviu o choro do pequeno bebê, ela se assustou porque quem não iria ficar assustado se visse um bebê sozinho com a perna quebrada chorando aos prantos. Ela pegou o pequeno Hefesto e levou para a sua casa.
              A ninfa ficou impressionada com Hefesto porque quando ela curou a sua perna ele fez umas ferramentas e começou a fazer colares, pulseiras, coroas e etc... Ela achou tão bonito um colar que ele fez que ela foi em um festival ( no lugar onde eles estavam ) com o colar.
              Quando a ninfa chegou no festival todos começaram a elogiar o seu colar, mas ninguém perguntava quem é que tinha feito. Umas duas horas depois Hera foi nesse festival que era famoso na Grécia e viu o formoso colar da ninfa, ela perguntou:
              ----- Quem fez esse belo colar?----- e a ninfa disse:
              ----- Foi um bebê que achei perto do mar, não sei como ele fez isso, pareçe que é um deus.
              Hera ao ouvir aquilo explicou para a ninfa que era seu filho, então a ninfa lhe devolveu Hefesto e Hera nunca mais o subestimou.
              Também existe outra história dizendo que Hefesto se vingou de Hera fazendo um trono de ouro para ela e quando ela sentou nele não conseguiu mais sair. Os deuses foram chamar Hefesto na Terra mas ele disse:
              ----- Eu não tenho mãe.
              Porém um dia Dionisio ( o deus do vinho ) trouxe vários mas vários vinhos e embebedou Hefesto que foi carregado por uma mula ou cavalo ( não se sabe ao certo ) até o Olimpo.
imagem de: magopatologico.wordpress.com

















Hera


copiado do livro hdmm ( HEROIS DEUSES E MONSTROS DA MITOLOGIA GREGA)

               Zeus se casou com a sua irmã Hera (um costume de família). Os dois viviam sempre brigando. Ele magoava a mulher com suas amantes secretas; ela enfurecia o marido com suspeitas. Ela era a rainha das intrigas e não tinha dificuldade em pregar peças em Zeus (que sempre estava ocupado com suas tarefas).
               Certa vez, Hera envolveu os outros deuses em uma conspiração contra o próprio marido. Misturou uma droga a bebida que serviu a Zeus e, com a ajuda dos outros, amarrou suas mãos com tiras de couro enquanto ele dormia. Ao se dar conta do que havia acontecido, Zeus esbravejou, xingou e ameaçou, mas nada pôde fazer, pois haviam roubado o raio que ele ganhou de presente dos Ciclopes libertados do Tártaro.
               Mas um primo leal (o hecatonquiro Briareu, que havia lutado ao seu lado contra os titâs) trabalhava no Olimpo como jardineiro. Ao ouvir o tumulto que havia se formado no castelo, olhou por uma janela e viu seu mestre amarrado a um sofá. Imediatamente, passou os cem longos braços pela janela e desfez todos os cem nó que o amarravam.
               Zeus saltou do sofá e recuperou o raio roubado. Aterrorizados, os rebeldes caíram de joelhos, chorando e implorando perdão. Zeus carregou a sua mulher e a pendurou no céu com correntes de ouro. O lamentos de Hera soavam como um vento choroso, mas os outros deuses, embora comovidos, não tiveram coragem de socorrê-la. Toda aquela choradeira não deixava Zeus dormir. Assim, na manhã seguinte, ele disse a mulher que a libertaria caso ela prometesse jamais se rebelar novamente. Hera concordou, e Zeus prometeu que também iria se comportar dali em diante. Mas ambos ficaram de olhos bem abertos, um vigiando o outro.

               Essa história foi do capítulo "Hera" do livro heróis deuses e monstros da mitologia grega ( eu chamo de hdmmg)

foto do livro

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Recomendações

Eu recomendo a vocês se gostarem de mitologia grega a lerem os livros de rick riordan de mitologia grega e também um livro chamado "heróis,deuses e monstros da mitologia grega.



terça-feira, 2 de abril de 2013

Como tudo começou parte 1

Ha muitos e muitos tempos atras quando nao existia nada um jovem deus chamado caos vivia em um vazio  sem tempo, sem cor, sem cheiro e sem som só preto.
Um dia ( na verdade nao era dia porque nao existia tempo ) ela estava brincando com as maos quando criou duas bolas, uma feita de matéria e a outra de anti-matéria. Como era novidade para ele ja que nao existia nada ele fez as duas se chocarem uma com a outra, e para a sua alegria houve um "choque" ( the big bang # estara escrito no final da página ) e assim se criou uma estrela enorme que hoje em dia a chamamos de sol e várias poeiras que foram se juntando e fizeram os planetas.
Caos ficou tao feliz porque naquela hora ele criou o tempo, as cores, o cheiro, a luz, enfim tudo, mas ele queri escolher um planeta para tomar posse dele e criar uma geraçao igual a sua imagem. Então Caos escolheu o terceiro planeta perto do sol que era perfeito para uma vida, ele criou nesse planeta dois deuses Gais e Urano.
Urano comandava o céu e Gaia a terra, assim Caos nao se sentiu mais sozinho no nada, ele tinha uma família.

O que é big bang :                      http://en.wikipedia.org/wiki/Big_Bang