segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

A competição de tear

 Há muitos e muitos anos atrás na Grécia antiga Atená era uma deusa muito inteligente. Foi ela que ensinou a usa  o tear, a fazer as armas de guerra, a escrever e muitas outras coisas muito inteligentes. Mas a coisa principal foi o tear, Atená era tão boa no tear que quase chamaram ela de deusa do tear.
               Um dia uma mulher chamada Aracne, que também era muito boa no tear, estava falando com uma velhinha na frente da casa dela:
                ------- Eu sou muito boa, até melhor que a própria Atená.
               Quando a velhinha ouviu isso, ela virou Atená que disse para Aracne :
                ------- Você vai pagar por isso, vai ser morta!!!
                ------- Não, por favor, eu não quero ser morta agora.Qualquer coisa eu aguento, qualquer coisa!!!!!!!
                ------- Está bem, amanhã as nove horas da manhã vai ter uma competição de tear. Se você ganhar você é com certeza melhor que eu, mas se você perder, vai morrer.
                Aracne ficou com tanto medo que treinou muito para a competição. Ela falou para todas as pessoas da cidade que iria ter uma competição de tear.
                 No dia da competição Atená chegou e falou:
                 -------Você irá começar, e comece logo se não eu perco a paciência e te mato logo logo.
                 -------Está bem.
                 E Aracne começou. Ela começou a tear duas crianças felizes brincando num campo, depois elas adolescentes já namorando,ai elas se casando, tendo filhos e já velhinhas até morrerem juntas e indo para o mundo inferior juntas.
                 Quando ela acabou todos bateram palmas:
                 -------Agora é a minha vez.------disse Atená se sentando entre duas montanhas e usando as nuvens como fios.                          Os desenhos de Atená foram muito diferentes dos de Aracne. Ela desenhou Cronos comendo os filhos, Zeus derrotando
Cronos com os outros deuses, Atená nascendo e outras coisas que os humanos nunca tinham visto na vida inteira deles.
                  Todos começaram a ajoelhar-se em frente de Atená. Até Aracne se ajoelhou na frente dela e começou a perceber que ela ia perder a competição e morrer fulminada por um raio. Então Aracne foi para a floresta e se enforcou. Quando Atená percebeu que Aracne tinha sumido, ela falou para as pessoas dizerem quem ganhou. Elas falaram que foi Atená e então ela foi até a floresta procurar Aracne. De repente ela viu uma pessoa pendurada numa corda, era Aracne morta.
                    Atená teve pena e transformou Aracne em um inseto que saiba tear. Desde então chamam as aranhas de Aracne, e medo de aranha de “aracnosfobia porque fobia quer dizer medo.

-
http://www.google.com.br/imgres?um=1&hl=pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário